quinta-feira, 19 de maio de 2011

Intercâmbio Escolar

Segunda-feira foi dia de conhecermos os nossos amigos correspondentes. Saímos da nossa escola entusiasmados com a ideia de vermos finalmente as caras daqueles com quem partilhámos projectos, pinturas e outros trabalhos.


De comboio dirigimo-nos até à Expo. Assim que chegámos os nossos amigos esperavam-nos à porta e com alguma embaraço convidaram-nos a conhecer a sua escola. Em poucos minutos já todos pareciam os melhores amigos e de mão dada lá foram conhecer cada cantinho daquela escola grande que não tem só meninos do pré-escolar como a nossa.

Depois da visita guiada fomos para a sala da Aissa para partilharmos comunicações culturais: primeiro os visitados quebraram o gelo com um brilhante teatro de sombras chinesas musical do Caracol!!!

Depois foi a vez dos convidados deliciarem os amigos com um concerto de Mozart (que já falámos aqui) e ainda com a apresentação do projecto do Okapi - um animal pouco conhecido e que despertou curiosidade entre os nossos novos amigos!

Feitas as apresentações e depois dos dois grupos serem muito aplaudidos pelos seus conhecimentos e feitos chegava altura de um almoço partilhado!!! Fomos então até ao relvado mais próximo da escola para um piquenique. As salas da Teresa (do nosso colégio) e da Catarina (do colégio Pedro Arrupe) juntaram-se a nós para que a festa ficasse completa!

Depois do almoço houve tempo para muitas brincadeiras, muitos jogos e muita amizade!!!

Sem dúvida que foi um dia espectacular, cheio de partilhas inesquecíveis, afectos renovados, amizades construídas, brincadeiras sem vim, convivências culturais maravilhosas!!! Uma experiência fantástica!


E aí por casa que feedback tiveram?

Sem comentários:

Enviar um comentário