sábado, 24 de setembro de 2011

Pintura com "roll-ons"

Todos os dias na Creche são dias de descoberta, todos os dias pelos olhos deles, nós temos o privilégio de ver o mundo pela primeira vez... e de facto não há melhor vida que esta: a vida do deslumbramento. E se uns dias nos deslumbramos com o reflexo da luz na parede ou com o som do espirro do amigo do lado, tem dias que nos deslumbramos com a reacção deles às propostas das nossas actividades. Este foi um desses dias:

Com simples "roll-ons" (estes foram oferecidos, mas já experimentámos fazer reutilizando embalagens de desodorizante vazias que enchemos com tintas e o resultado é igualmente brilhante) e folhas de papel deixámos cada um experimentar o efeito visual da tinta a encher a folha.

Uns adoraram à primeira e só ficaram aborrecidos quando a folha deixou de ter espaço para a tinta a tiveram de dar lugar a outro par. Outros levaram o roll-on à boca, sob o nosso olhar atento que, evitava o incidente ao mesmo tempo que servíamos de modelo à exploração. Alguns ainda experimentaram a medo e mais não fizeram do que usar duas cores, recusando a continuação do trabalho e dando indicação ao adulto que por aquele dia, bastava! ;-) Outros ainda nem se ousaram a experimentar... ficando adiada esta tentativa de explorar as cores para outro dia!

Cada um à sua maneira, foi fazendo a sua primeira pintura que agora enche os expositores da sala com cor e alegria.


E não ficou lindo?

4 comentários:

  1. Que ideia magnifica, re-utilizar os roll-ons e enchê-los de tinta :-) OS resultados finais são fantásticos. Verdadeiras obras de arte, destes pequenos grandes artistas :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana... Estes foram oferecidos pelo mano mais velho da Joana quando cá andava na escola. Estão muito bem preservados, apesar da sua enorme utilização. Agora é a vez da mana pequenina poder explorar à vontade!!! Que bom!!! ;-)))

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto tal coisa!!! Achei a ideia e o resultado final brilhante. E a destreza dessas maozinhas a agarrar nas fotos é inacreditável!!! Que maravilha

    ResponderEliminar
  4. que ideia tão original!
    Já estou mesmo a ver o António um dia destes a pintar as paredes cá de casa com o meu desodorizante ;)

    ResponderEliminar