terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A visita do Simão

Continuamos o nosso trabalho de tentar descobrir que animais podem morar nas casas das pessoas. Soubemos que alguns meninos da nossa sala têm gatos. Convidámos os pais do António a virem nos mostrar o gato que mora lá na casa desta família. 
O António teve muito orgulho em trazer o Simão para todos os amigos conhecerem. Apesar de ter ficado um pouco envergonhado, não saiu de ao pé do Simão e mostrou aos amigos como se fazem festinhas e como o Simão é simpático!
Primeiro a medo e depois com grande à vontade e confiança todos quiseram fazer festinhas e conhecer melhor o Simão que é um gato super simpático!
O Simão deixou-se abraçar, acarinhar e só mesmo quando havia muita confusão é que o víamos esconder-se pelos cantinhos da sala. 
Ainda houve tempo e disponibilidade (da parte do Simão) para partilharmos estas descobertas com a nossa sala vizinha, a sala da Carmo. 
Obrigada à Família Eleutério por esta maravilhosa visita!

2 comentários:

  1. Foi um prazer!! Adorámos a experiência e o facto de podermos interagir tão proximamente com as actividades do nosso filhote! Obrigada!

    ResponderEliminar