terça-feira, 21 de abril de 2015

Matéria e Cor

Na sexta-feira passada fomos à Culturgest para mais uma visita de estudo fantástica. Desta vez quisemos ampliar os nossos reportórios culturais no que diz respeito à Arte. A Culturgest fica no Campo Pequeno e por isso decidimos ir de metro. Foi a nossa primeira vez no metro e por isso falámos um pouco sobre as regras a cumprir neste meio de transporte. Chegámos à Culturgest em pouco tempo e como tivemos de esperar um bocadinho pelo início da visita tirámos esta fotografia linda!!!


Assim que chegámos ao Museu a Patricia - a monitora que nos acompanhou - decidiu propôr-nos fazermos arte com o corpo. Um a um fomo-nos apresentando e criando uma posição diferente que no seu conjunto fez um belo quadro! 


Depois de todos se apresentarem, passámos à descoberta dos Ateliers. Todos passaram por todas estas formas de Arte, e foi assim através de todos os nossos sentidos que partimos em descoberta de vários materiais, texturas e cores que dão vida às mais belas obras de Arte. 


Foi um dia cheio, que passou por fazermos pequenas esculturas a pares, desenhos com letras de muitos tamanhos, cores e formas e ainda obras de Arte com transparências... este Atelier foi um dos que mais sucesso fez. O mundo mágico com cor e transparência cativou-nos de uma forma tão especial que assim que chegámos à escola quisemos montar a nossa própria exposição para mostrarmos a todos como ficaram espetaculares os nossos trabalhos. 


Adorámos!!! Uma visita fantástica!!!

2 comentários: