sábado, 30 de maio de 2015

O nosso acantonamento

A excitação era imensa... há semanas que se falava no Acantonamento! Dormir fora de casa com os amigos era o ponto alto desta visita de estudo giríssima!!! A viagem de autocarro teve momentos especiais... de miúdas bonitas a partilhar música divertida! 


Assim que chegámos, o tempo pedia um mergulho na piscina... todos se vestiram e ficaram prontos para se refrescarem! 


Depois de frescos e felizes fizemos um delicioso piquenique. Que bom que é partilhar assim, a "toalha" com os amigos!


Chegou então a altura de explorar a Natureza... folhas que não vimos antes, flores que têm cheiros diferentes, bichos e bicharocos que nos cativam! Ai... e as coisas que encontrámos!!!


Não queríamos acreditar... quando encontrámos uma joaninha sem pintas!!! Depois de termos feito o nosso projeto, podermos ver uma das 4500 espécies que existem foi inexplicável. 


Este contacto com a Natureza e os banhos na piscina foram permanentes, afinal o calor era muito e só se estava mesmo bem era dentro de água! 


Dentro e fora de água todos se divertiram, ultrapassaram receios, estreitaram relações, fizeram novos amigos. A animação foi uma constante! 


À noite, depois do jantar, houve festa do Pijama e logo a seguir caíram todos redondos no saco-cama... o cansaço já era imenso. No dia seguinte o dia começou cedo... houve muita brincadeira e muitos passeios. 


Adoramos ver os animais da quinta que aqui moram, dar-lhes comida e ainda fazer-lhes algumas festinhas! As cabras fazem sempre as delícias, mas também gostamos de ver as ovelhas, os patos e os porcos!

Por fim, um passeio até às hortas, onde vimos onde estão plantados os legumes que comemos na escola. Ficámos a conhecer muitas árvores de fruto e pudemos experimentar alguns pêssegos e nêsperas que já estavam prontos para apanhar. 

Foram dois dias do mais radical e divertido possível. Dois dias de pura diversão, muitos sorrisos e brincadeira. Com certeza uma experiência a repetir! 

Sem comentários:

Enviar um comentário