sábado, 17 de outubro de 2015

A comunidade que queremos conhecer!

Agora que estamos numa nova escola, torna-se extremamente importante reconhecer a comunidade que nos envolve. Esta semana, aproveitámos o bom tempo e fomos explorar o parque mais próximo: o Parque José Gomes Ferreira. Para nós é simplesmente maravilhoso termos um parque mesmo à frente da escola. (Só falta mesmo uma passagem de peões, para não termos de dar uma volta tão grande - mas há de surgir um projeto de intervenção nesse sentido... tenho certeza).  

Assim que chegámos ao jardim fomos diretamente para o parque infantil... porque se há coisa que uma criança gosta é de um parque infantil! Foi tão bom ouvir as gargalhadas, vê-los correr de um lado para o outro, observar as brincadeiras que surgiram, perceber como a cooperação está sempre presente, acompanhar as descobertas que cada um fez...





Depois de muitaaaaa brincadeira, seguiu-se a aula de ginástica no parque... que ideia maravilhosa. O parque José Gomes Ferreira tem uma imensidão de desafios físicos para descobrir! O Beto guiou-nos por essas descobertas fora e foi deliciosamente bom!!! 






Superados todos os desafios, sempre com uma base de cooperação e confiança uns nos outros, chegámos ao topo do parque e pudemos deslumbrar-nos com uma vista maravilhosa sobre a nossa cidade. Adorámos e já só pensamos em repetir este dia! 

Sem comentários:

Enviar um comentário