quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Nos bolsos de Sónia Delaunay

Na segunda-feira fomos ao Museu da Gulbenkian participar numa oficina que nos levou por uma viagem fantástica para descobrirmos a artista Sónia Delaunay. Assim que chegámos aos jardins da Gulbenkian fomos logo presenteados com um par de patos que amigavelmente nos vieram receber. Dali seguimos para dentro do Museu.



A visita prometia... "Quantas vezes metemos as mãos nos bolsos e encontramos pequenos objetos perdidos? Que coisas encontraríamos nos bolsos de um artista? O que nos poderiam contar esses pequenos objetos, essas memórias de bolso?"



Nesta visita, explorámos as memórias esquecidas nos bolsos do avental da artista Sónia Delaunay. A pintora, que durante a primeira Grande Guerra esteve refugiada em Portugal com o seu marido Robert, tem uma coleção de quadros maravilhosos inspirados nas paisagens e vivências do Minho. 



Foi simplesmente maravilhoso conhecer esta artista e ainda visitarmos os quadros dos seus grandes amigos Amadeo de Souza Cardoso e Eduardo Viana e percebermos a inspiração mútua que ali aconteceu. Ao chegarmos à sala fizemos o registo da visita que está exposto à porta da sala. Não deixem de ver. 

Sem comentários:

Enviar um comentário