terça-feira, 31 de maio de 2016

Amigos correspondentes!

Ao longo deste ano andámos a corresponder-nos com uns amigos que não conhecíamos senão por foto, de uma sala que mais não sabíamos senão que também faziam projetos, com uma educadora que apenas sabíamos o nome. Durante um ano, trocámos não só cartas, mas experiências, projetos, desafios, pinturas. Com o final do ano a aproximar-se eles convidaram-nos a fazer um piquenique na sua escola. Aceitámos claro... com aquela expectativa de que finalmente, lhes iríamos tocar, sentir o cheiro, ver as caras. Estavamos eufóricos com este dia. Mal chegámos ao colégio Pedro Arrupe, os nosso amigos esperavam-nos à porta. Apresentámo-nos, trocámos primeiras palavras e eles deram-nos a mão. Dois a dois fomos conhecer aquele colégio enorme. 


Mostraram-nos cada sala, o ginásio, o refeitório, a horta e depois convidaram-nos a brincar no recreio. Que recreio tão bom para correr e brincar. Com todo o cuidado estes nossos novos amigos, apresentavam-nos espaços e deafiavam-nos em aventuras. 


Já de volta à sala da Aissa - a sala que também tem mapas como os nossos, que tem trabalhos nas paredes, um cavalete com tinta - comunicámos aos nossos amigos um dos nosso últimos projetos: o dos Monumentos. Partilhámos saberes, validámos conhecimentos e claro... aprendemos coisas novas. 


Depois de uma manhã tão rica, chegou finalmente a hora de fazer um piquenique. Juntámo-nos no espaço exterior e juntos partilhámos o almoço. Que dia tão rico.



Depois do almoço ainda houve tempo para mais algumas brincadeiras... mesmo antes de chegar o autocarro que nos levaria de volta para a escola. Um encontro que já só pensamos repetir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário